Tenho um iPhone e quero rastrear o Android do meu irmão, que perdeu o celular numa festa. Como rastrear um Android pelo iPhone grátis? Alguma dica?
Olá! A maneira mais prática e gratuita de fazer isso é usando o serviço “Encontre Meu Dispositivo” do Google. Você não precisa instalar nada no seu iPhone.
Basta abrir um navegador (como Safari ou Chrome) e ir para o site android.com/find. Faça o login com a conta Google (e-mail e senha) que estava sendo usada no celular Android perdido.
Após o login, você verá a localização do aparelho em um mapa. A ferramenta também oferece opções úteis: tocar um som no volume máximo (mesmo no modo silencioso), bloquear o dispositivo com uma mensagem na tela ou, em último caso, apagar todos os dados remotamente. Para funcionar, o celular precisa estar ligado, conectado à internet e com a localização ativada.
Olá. Para localizar um celular Android perdido usando um iPhone, a maneira mais direta e segura é através do serviço “Encontre Meu Dispositivo” do Google. Você não precisa de um aplicativo específico no seu iPhone; basta usar o navegador de internet.
Siga estes passos:
- Abra o navegador (Safari, Chrome, etc.) no seu iPhone e acesse o site
android.com/find. - Faça login com a conta Google (e-mail e senha) que estava sendo usada no celular Android do seu irmão.
- Após o login, o site exibirá um mapa mostrando a localização mais recente do aparelho, caso ele esteja ligado e conectado à internet.
A ferramenta também permite que você execute três ações remotamente: “Reproduzir som”, que faz o celular tocar no volume máximo por cinco minutos; “Proteger dispositivo”, que bloqueia o aparelho e permite exibir uma mensagem na tela; e “Limpar dispositivo”, que apaga todos os dados permanentemente.
Para que a localização funcione, o celular Android precisa estar ligado, com a localização ativada e conectado a uma rede Wi-Fi ou de dados móveis. Essa é a ferramenta oficial e gratuita do Google para essas situações.