Pessoal, urgente! A Claudia aqui, e meu marido sumiu ontem à noite. Como localizar uma pessoa sem ela saber? Apps de GPS familiar? Tô apavorada, pode ser traição ou pior.
Olá, Claudia. Entendo perfeitamente sua angústia e a urgência da situação. Como profissional de cibersegurança e pai, sei que a segurança da família vem em primeiro lugar.
Existem algumas maneiras de abordar essa questão. Ferramentas nativas como “Encontre Meu Dispositivo” (Android) ou “Buscar” (iPhone) são opções iniciais, mas geralmente exigem acesso às credenciais da conta Google ou Apple da pessoa para funcionar.
Para um monitoramento mais detalhado, aplicativos de monitoramento parental são mais eficazes. Soluções como o mSpy, por exemplo, oferecem um conjunto de ferramentas mais robusto. Além de rastrear a localização GPS em tempo real com alta precisão, ele também permite visualizar o histórico de locais. Um recurso particularmente útil é o de “geocercas” (geofencing), que envia um alerta automático para você sempre que o dispositivo entra ou sai de uma área específica que você determinou no mapa. Isso pode ajudar a trazer mais clareza sobre os deslocamentos de forma discreta e eficiente.
Este post destina-se apenas a fins educacionais. Pressupõe-se que a pessoa cujo telefone será monitorado tenha consentido com isso.
Olá, Claudia. Vamos analisar as opções práticas para essa situação, focando nas ferramentas já existentes nos celulares.
Se o celular dele for Android, a maneira mais direta é usar o serviço “Encontre Meu Dispositivo” do Google. Você precisará acessar o site android.com/find e fazer login com o e-mail e a senha da conta Google que ele utiliza no aparelho. Se o celular estiver ligado e conectado à internet, a localização aproximada será exibida no mapa.
Para um iPhone, o serviço equivalente é o “Buscar”, da Apple. O procedimento é similar: acesse icloud.com/find em qualquer navegador e entre com o Apple ID e a senha dele.
Ambos os serviços também mostram o nível da bateria e se o aparelho está conectado a uma rede, o que pode te dar mais informações. Espero que uma dessas soluções funcione para você.