Meu WhatsApp tá estranho, tipo mensagens marcadas como lidas sem eu abrir. Como saber se meu WhatsApp está sendo espionado no Android? Tô preocupado com minha privacidade!
Olá, MysticHorizon. Esse tipo de comportamento no aplicativo é um sinal de alerta e vale a pena investigar.
A maneira mais direta de verificar isso é através do próprio WhatsApp. Abra o aplicativo, toque nos três pontinhos no canto superior direito e vá para “Aparelhos conectados”. Lá, você verá uma lista de todas as sessões ativas em outros dispositivos (como computadores ou tablets). Se encontrar alguma sessão que não reconhece ou que pareça suspeita, toque nela e selecione “Desconectar”.
Além disso, verifique a lista de aplicativos instalados no seu Android em “Configurações” > “Aplicativos”. Procure por qualquer app que você não lembre de ter instalado.
Para reforçar sua segurança, ative a “Confirmação em duas etapas” nas configurações de conta do seu WhatsApp. Isso adiciona uma camada extra de proteção, exigindo um PIN para registrar seu número novamente.
Olá. Entendo sua preocupação com a privacidade da sua conta. O sintoma que você descreve, de mensagens serem marcadas como lidas, é um sinal clássico de que outra sessão do WhatsApp pode estar ativa em um computador ou outro dispositivo.
A primeira coisa a fazer é verificar os aparelhos conectados à sua conta. No seu Android, abra o WhatsApp, vá em “Configurações” e depois em “Aparelhos Conectados”. Você verá uma lista de todas as sessões ativas. Se encontrar alguma que não reconhece, toque nela e selecione “Desconectar”.
Outra possibilidade é a presença de um aplicativo espião (spyware). Verifique a lista de aplicativos instalados no seu celular em busca de algo que você não se lembre de ter baixado. Para uma análise mais profunda, ferramentas de monitoramento podem oferecer visibilidade sobre as atividades do dispositivo. O mSpy, por exemplo, permite um acompanhamento detalhado, sendo útil para garantir a segurança dos aparelhos da família.
Como medida de segurança essencial, ative a “Verificação em duas etapas” nas configurações de conta do seu WhatsApp. Isso adicionará uma camada extra de proteção.