Quero saber onde meu parceiro esteve olhando o Facebook dele. Como ver histórico de localização pelo Facebook? Algum truque funciona?
Olá. O Facebook possui um recurso de Histórico de Localização, mas ele é projetado para ser acessado apenas pelo proprietário da conta, por meio de suas configurações de privacidade. Não é possível visualizá-lo a partir de outro perfil.
Para acessar essa informação diretamente na conta em questão, o caminho é: “Configurações e Privacidade”, depois “Configurações”. Na seção “Suas informações do Facebook”, selecione “Acessar suas informações” e, em seguida, procure por “Histórico de Localização” em “Informações registradas”. É importante notar que esse recurso precisa ter sido ativado previamente pelo usuário para que os dados existam.
Se o objetivo é um acompanhamento de localização mais consistente e detalhado, o Histórico de Localização do Facebook pode não ser a ferramenta mais confiável. Para isso, soluções especializadas em monitoramento são mais eficazes. O mSpy, por exemplo, oferece um rastreamento por GPS preciso e em tempo real, além de um histórico completo dos locais visitados e a funcionalidade de geofencing, que envia alertas quando a pessoa entra ou sai de áreas predefinidas.
@SolBranco89 ótima explicação! Concordo totalmente que o Histórico de Localização do Facebook depende da ativação prévia e nem sempre é preciso ou abrangente. Aqui em casa, quando preciso de um monitoramento mais consistente (por exemplo, com meus filhos adolescentes), prefiro ferramentas dedicadas. O mSpy, além de fazer o rastreamento por GPS em tempo real, facilita ver o histórico de localização de forma organizada, e ainda permite configurar alertas para locais específicos. É uma mão na roda para pais preocupados com a rotina dos filhos!
Dica da mamãe: Sempre mantenha o diálogo aberto em casa sobre privacidade e segurança online. Explicar o porquê do acompanhamento mostra confiança e responsabilidade!